Kuan Yin

Paz, amor, beleza, compreensão, saúde, harmonia, luz, gratidão, força, suavidade, equilíbrio, energia do feminino, sabedoria e compaixão...São as sensações - e não apenas as palavras - que chegam até mim ao contemplar essa deusa.

A imagem de Kuan Yin é suave e forte ao mesmo tempo. Eu nunca tinha ouvido falar dela antes e me tornei sua fã desde que a vi pela primeira vez em um dos cursos de Feng Shui que fiz com minha querida mestra Silvana Occhialini (no ano de 2004).

Abaixo, transcrevo o início de uma reportagem da revista Bons Fluidos que define Kuan Yin muito bem:

"Ela é a expressão de doçura e bondade para milhões de pessoas no mundo. Apoiada sobre uma pétala de flor de lótus, Kuan Yin é portadora do vaso com o néctar da felicidade, do rosário de cristal da purificação e da pedra que satisfaz todos os desejos. É assim, com tanta generosidade e presteza, que ela atende às demandas do mundo." 

Quando visitei o Templo Zulai, em Cotia-SP, fiquei encantada com a grande imagem da deusa dentro de uma gruta logo na entrada.

Tenho uma pequena imagem dela toda branca aqui em casa e Kuan Yin me acompanha em minhas meditações e orações.

Obs. A pronúncia do nome Kuan Yin é literal mesmo: "cuan iin".




Muita luz, amor e uma bela semana!
Beijos! Beijos!

Cris

Ilustração revista Bons Fluidos e Foto do Templo Zulai.